Skip to content

CONVOCATÓRIA FESTIVAL VULVA LA VIDA 2013 (24 A 27 DE JANEIRO)

outubro 26, 2012

“Festival”, como o nome diz, vem de festa, celebração. É esse o espírito que queremos para a terceira edição do Vulva la Vida: um festival feminista de verão (em Salvamor, Três Ondas não são suficientes). Um espaço para trocar ideias, afetos, políticas radicais. Quatro dias para debater, dançar, gritar, cantar, fazer amizades, estreitar laços, construir redes afetivas-políticas.

Acreditamos no feminismo como forma de reencantamento desse mundão já tão difícil de ser vivido diariamente!

Dessa vez o VLV “retorna às raízes”: um festival mais curto, com uma programação mais enxuta, porém com um lugar muito especial a ser ocupado por nossas produções (anti)artísticas de resistência às políticas hegemônicas de gestão de corpos e desejos. Construímos contra-discursos desde nossas entranhas-mentes-corações que se recusam a corresponder às expectativas e normas de gênero impostas.

O VLV é um festival faça-você-mesma: convocamos a todas – ráiot grrrls, zineiras, veganas, lobas, bruxas, cozinheiras, badernistas, dyvas, piadistas e a lista só aumenta – para enviarem suas propostas para a programação do festival, que acontecerá de 24 à 27 de janeiro em Salvador (Bahia/Brasil).

Dessa vez, definimos alguns “eixos” de prioridade temática na seleção das propostas:

1) Feminismo e anti-especismo: considerando que as opressões estão interligadas, como espécie, corpo, sexualidade, alimentação e gênero podem ser pensados conjuntamente?

2) Subversão de gênero: como borrar as fronteiras das identidades de gênero, jogar com suas prescrições e expectativas normativas no interior de uma prática política feminista?

3) Contra-cultura feminista: como nos representamos? Estamos nos documentando, criando e sabendo dos trabalhos de todaxs? Como a música pode ser entendida como uma práxis feminista? Como a produção escrita e a produção audiovisual pode ser praticada de forma feminista?

As propostas para oficinas, debates, performances, bate-papos, etc, devem ser enviadas até o dia 17 de novembro de 2012 para o e-mail vulvalavida@gmail.com .

No caso de bandas que queiram tocar no festival, as propostas também devem ser enviadas até 17/11, juntamente com descrição da banda mais link para letras e músicas.

6 Comentários leave one →
  1. outubro 28, 2012 10:35 pm

    Reblogged this on Cinisca zine.

  2. marcia permalink
    outubro 31, 2012 3:40 pm

    ah como eu queria ir… pq Salvador é tão longe???

  3. dezembro 7, 2012 3:49 pm

    Hola MUjeres!! Aca les escribo desde Buenos Aires! Me llamo Sol y estoy muy contenta porque voy a poder asistir al festival en Enero. Yo estoy en un a Colectiva feminista de Autodefensa en Buenos Aires y les escribo para preguntarles si hay una posibilidad de alojamiento en Bahia. Para ir sabiendo si tengo que llevarme carpa o puedo parar en algun lado allá. Como se manejan con eses tema??? gracias por contestarme!!! Arriba las que luchan!! Besos brujas.

Trackbacks

  1. Vulva la Vida, festival feminista em Salvador! | mulheres trabalhando
  2. lets go! « Na Cabeça Ativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: