Skip to content

Confira as bandas que irão tocar no Festival Vulva la Vida 2013

dezembro 17, 2012

DIA 25 – 18h

Endereço: Biblioteca Pública do Estado da Bahia

sad girls por vida

“Sad Girls Por Vida é um trio composto por Carla, Luiza e Marcelo, somos de Barra Mansa (RJ) e São Paulo (SP). Somos uma banda acústica, que usa violão e pandeiro. As melodias são influenciadas por vários gêneros e subgêneros, mas os que caracterizam nossas canções, são, Pop Punk, Riot Grrrl, Folk Punk e Emo. Não somos uma banda de cunho político, mas temos letras políticas e sofremos influência do Riot Grrrl enquanto movimento político e cultural. Nossas letras falam sobre assuntos caros a nós. Feminismo, tristeza, coração partido (ou perto disso, ou se recuperando disso).”
http://sadgrrrlsporvida.tumblr.com/
https://soundcloud.com/sadgirlsporvida

Dia 26 – 18h

Entrada: $10

bixos-bruxas-bulba-shows.-mao

arte por Lina Alves

Bandas:

soror
Soror (DF) são quatro mulheres experimentando a vivência de seus feminismos através de um som lento, solto, que transforma o tocar num ritual faça-você-mesma. voltando agora de uma mini tour por são paulo, trazem em suas bagagens estórias e convites para todas celebrarmos a filoginia.”

dança da vingança

Dança da Vingança é música para se mexer (enquanto canta junto). punk rock que vem do coração, simples e festivo. o patriarcado tentou nos derrubar e a gente se vingou pogando na cara dele.”

http://www.dancadavinganca.bandcamp.com/

la chatte
“A La Chatte é uma banda metade feminista e metade pró-feminista. Repudiamos a violência e a opressão. Acreditamos que a solidariedade e amizade são sentimentos que vão além de se ter inimigos em comum e não apoiamos nenhuma ação, que se diz, feminista e pratica a violência física ou moral contra outro grupo ou indivíduo. De resto, temos 3 discos com canções bem legais: Maybe We Need A Recall, EP la chatte vai a Ibiza / redenção é na balada, bate cabelo, e tal, e Corrida Lunática. La Chatte é Marcelo tocando baixo e cantando e Luiza tocando bateria e cantando.”

Facebook: La Chatte, amizade

Soundcloud: https://soundcloud.com/lachatteamizade
foto por Bia Ferrer

foto por Bia Ferrer

Visiona é uma dupla de música eletrônica lésbica e feminista de São Paulo.

Com um set de músicas próprias e influências sonoras de Tracy and The Plastics, Le Tigre, Peaches, Lesbians on Ecstasy entre outras, as músicas da Visiona falam das armadilhas do heteropatriarcado, como sexismo retrô e “neofeminismo”. A banda é novíssima e o show de estréia será no festival Vulva La Vida.”

https://www.facebook.com/visionamusic
trash no star

Trash No Star é uma banda de Rock, alternativo independente da baixada fluminense (RJ), formada no final de 2010 por Letícia Lopes (guitarra e voz) e Felipe Santos (baixo). Após várias formações está completa com Paulo Igor na guitarra e Angelica Melo na bateria. Com a proposta de apresentar um Rock simples, mas com alguma coisa a dizer, as letras falam de problemas do cotidiano e do universo feminino, alternando entre incendiárias, contestadoras e debochadas. Todos os integrantes são Pro-Choice e fazem parte do projeto Roque Pense! que visa estimular o protagonismo da mulher no Rock e nas ates urbanas. Suas influências vão do Riot Grrrl Punk do Bikini Kill e Free Kitten à canções Lo-Fi, experimentais, abusando de elementos do noise do Sonic Youth, o peso da L7 e Babes in Toyland.

Recentemente tem participado de festivais e eventos locais como o Roque Pense, o 1º Festival de bandas com Mulheres da região, o Cineclube Buraco do Getúlio e o Putz Grila!”, e seu primeiro EP está saindo pelo selo independente Transfusão Noise Records, previsto para dezembro de 2012.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: