Skip to content

VLV 2012

FESTIVAL VULVA LA VIDA 2012
24 a 29 de Janeiro de 2012

Vixee, senta que lá vem é história… Há um verão atrás foi lançada, sem muita pretensão, uma convocatória feminista para construir um festival de contra cultura de e para mulheres, em Salvador. A intenção era colocar em contato as feministas da cidade sintonizadas com a ideia da cultura enquanto poderosa arma política e ver no que dava.

Assim, o que começou como um delírio de amigas foi crescendo, virou documentário, show, mostras… O festival foi divulgado por pessoas de todo o Brasil – e em outros países também – o que, ao nosso ver, é sintomático da nossa carência por atividades do tipo.

Ao longo do ano nós fizemos uma série de atividades para promover e financiar essa segunda edição do festival. Em março rolou a mostra Cine Feminista, que também foi reproduzida pelas compas de Recife e Natal. Em 28 de setembro (Dia de Luta pela Descriminalização do aborto), nós lançamos o documentário sobre a primeira edição do festival, chamado “Vulva la vida, Vida lá vou eu”, que foi exibido em eventos em Natal (RN), Fortaleza (CE), Maracanaú (CE), Brasília (DF), São Paulo (SP), Bogotá (Colômbia). Além disso, em Novembro, nós organizamos o Retome a Noite, no dia mundial pelo fim à violência contra as mulheres, com show, exibição de vídeos temáticos e intervenção urbana.

Apesar de sediado em Salvador, o Vulva la Vida é fruto dessa rede de apoio mútuo, mas sem perder de mente o nosso lugar de fala, que é o contexto do Nordeste, com todas as dificuldades que isso implica para a construção de um evento do tipo.

Como todo projeto que envolve várias pessoas, idéias e práticas, o VLV foi mudado, repensado, mas sua essência continua a mesma: a ética do faça você mesma com todo o espaço para as diversas formas de expressão, fala e atuação feministas.
É aquela coisa, mude o mundo, comece por você!

Lembrando sempre que este é um espaço conquistado, construído horizontalmente, de modo a romper com a relação de consumo (seja de informações, de ativismo, de ideias, etc).
Somos loucas, histéricas, putas, anarkas, mal comidas, bruxas, punks, sapatas, transviadas, peludas e estamos aqui para te tirar da sua zona de conforto! (E somos também engajadas, entusiasmadas, decididas, amadas, fortes, lúdicas, alegres, bem-humoradas, e ainda damos boas risadas).

É portanto com muita excitação, alegria, ansiedade, tesão e felicidade que fazemos esse chamado público para a segundo edição do Festival Vulva la Vida, a ser realizado de 24 à 29 de janeiro de 2012 em Salvador (BA)!

___________________

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão entre em contato através do e-mail: vulvalavida@gmail.com

Para se inscrever para as oficinas escreva para: oficinasvlv2012@gmail.com

Respeite as restrições de cada oficina, haverá momentos no evento para troca de experiências coletiva.

Confira aqui alguns espaços e atividades que vão rolar em 2012:

Programação

Alojamento

Endereços

Show

.

2 Comentários leave one →
  1. fevereiro 8, 2012 4:14 am

    Qdo será o próximoo *—*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: