Pular para o conteúdo

Performance Estética da Via Crucis

Local:

Data:

Hora:

Proponentes: Roberta Santos Nascimento e Talitha Correia  Leite Andrade


Estamos no século XXI e a valorização da imagem (feminina) ainda serve como motor para o capitalismo ganhar dia-a-dia mais força. Vivemos em uma sociedade onde a malhação virou um ritual sagrado, a fé é depositada na estética, envelhecer é um pecado, engordar é um crime injustificável!

 Mulheres bulímicas e anorexas gastam seus mais preciosos centavos com revistas de dietas que “enxugam tudo”, com cremes milagrosos que queimam calorias ou com a velha e conhecida cinta, que aperta tudo dentro da roupa e deixa a mulher com cinturinha de pilão ( e sem poder de respiração!!!).

Diante dessa situação inquietante a performer se inspira no maior símbolo de sofrimento da sociedade cristã para expurgar o sufocamento que o universo feminino vem sofrendo, para isso fará sua própria Via Crucis carregando uma cruz com diversos objetos considerados femininos.

 Sinopse:  Está na hora de abrir a ferida e mostrar o quão fundo enfiamos o caco de espelho na carne dela. Será que seus ombros agüentarão o peso? Será que seu corpo suporta o passar do tempo?

Ficha Técnica:

Performer – Roberta Nascimento

Produção e sonoplastia – Talitha Andrade

No comments yet

Deixe um comentário