Skip to content

Calçolas

CALÇOLAS é um dos solos independentes que constituem o espetáculo contemplado pelo edital Myrian Muniz 2009, Fragmentos de Um Só. Baseado nos questionamentos, observações e experiências da própria intérprete-criadora, este solo é o resultado cênico de questões levantadas pela atriz a respeito dos efeitos da cultura patriarcal nos anseios da mulher contemporânea. O trabalho trata de perguntas: até que ponto o casamento, ou a relação erótico-afetiva estável e socialmente assumida, para a mulher, é uma escolha pessoal ou uma necessidade emocional e social? A mulher tem autonomia, emocional e social, na expressão da sua libido? O maior problema para uma mulher é ser uma ‘vagabunda’ ou uma ‘encalhada’?

O solo não procura responder nenhuma destas perguntas, mas antes apresentá-las – embora mostre que existem respostas padronizadas para as tais, e como elas reverberam na sua intérprete-criadora.

Com duração de 13 minutos, CALÇOLAS apresenta três momentos de uma persona feminina indefinida que começa sendo aquela que precisa ser escolhida por outro, para logo depois questionar alguns padrões sociais para o feminino, transformando-se, por fim, em alguém que se despe, para se ver inteira.

FICHA TÉCNICA

Criadora, autora, diretora e intérprete: Lisa Vietra

Co-autora e co-diretora: Cláudia Barral

Estagiária e colaboradora: Isaura Tupiniquim

Figurino: Rino Carvalho

Trilha Sonora: Jarbas Bittencourt

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: