Skip to content

Festival Vulva la Vida 2012

novembro 26, 2011
Arte por Vanessa Michelis e Lina Alves

Arte por Vanessa Michelis e Lina Alves

FESTIVAL VULVA LA VIDA 2012
24 a 29 de Janeiro de 2012

Vixee, senta que lá vem é história… Há um verão atrás foi lançada, sem muita pretensão, uma convocatória feminista para construir um festival de contra cultura de e para mulheres, em Salvador. A intenção era colocar em contato as feministas da cidade sintonizadas com a ideia da cultura enquanto poderosa arma política e ver no que dava.

Assim, o que começou como um delírio de amigas foi crescendo, virou documentário, show, mostras… O festival foi divulgado por pessoas de todo o Brasil – e em outros países também – o que, ao nosso ver, é sintomático da nossa carência por atividades do tipo.

Ao longo do ano nós fizemos uma série de atividades para promover e financiar essa segunda edição do festival. Em março rolou a mostra Cine Feminista, que também foi reproduzida pelas compas de Recife e Natal. Em 28 de setembro (Dia de Luta pela Descriminalização do aborto), nós lançamos o documentário sobre a primeira edição do festival, chamado “Vulva la vida, Vida lá vou eu”, que foi exibido em eventos em Natal (RN), Fortaleza (CE), Maracanaú (CE), Brasília (DF), São Paulo (SP), Bogotá (Colômbia). Além disso, em Novembro, nós organizamos o Retome a Noite, no dia mundial pelo fim à violência contra as mulheres, com show, exibição de vídeos temáticos e intervenção urbana.

Apesar de sediado em Salvador, o Vulva la Vida é fruto dessa rede de apoio mútuo, mas sem perder de mente o nosso lugar de fala, que é o contexto do Nordeste, com todas as dificuldades que isso implica para a construção de um evento do tipo.

Como todo projeto que envolve várias pessoas, idéias e práticas, o VLV foi mudado, repensado, mas sua essência continua a mesma: a ética do faça você mesma com todo o espaço para as diversas formas de expressão, fala e atuação feministas.
É aquela coisa, mude o mundo, comece por você!

Lembrando sempre que este é um espaço conquistado, construído horizontalmente, de modo a romper com a relação de consumo (seja de informações, de ativismo, de ideias, etc).
Somos loucas, histéricas, putas, anarkas, mal comidas, bruxas, punks, sapatas, transviadas, peludas e estamos aqui para te tirar da sua zona de conforto!

É portanto com muita excitação, alegria, ansiedade, tesão e felicidade que fazemos esse chamado público para a segundo edição do Festival Vulva la Vida, a ser realizado de 24 à 29 de janeiro de 2012 em Salvador (BA)!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI

Arte por Vanessa Michelis e Lina Alves

Arte por Vanessa Michelis e Lina Alves

Arte por Vanessa Michelis e Lina Alves

Arte por Vanessa Michelis e Lina Alves

10 Comentários leave one →
  1. novembro 28, 2011 2:49 am

    parabéns pelo blog.
    to na expectativa pela programação do festival.

  2. Dee permalink
    dezembro 5, 2011 11:22 pm

    quando será o dia do show?

    • dezembro 9, 2011 11:40 pm

      oi Dee,
      O show será dia 28/01. Mas o festival começa em 24 e vai até 29 de janeiro (2012)!

  3. Lú Barata permalink
    dezembro 9, 2011 10:53 pm

    muito foda gente!! mesmo!!
    to vendo de tirar férias do trampo pra poder ir, o foda é a grana da passagem… vai ter acamp pra galera de fora???

    vou aguardar retonro, quero muito isso!!

  4. dezembro 27, 2011 10:06 pm

    Muito legal a ideia de vocês. Curti esse negocio de hospedagem solidária, já facilita bastante. Orgulho dessa força feminista. Um beijo a todas (:

  5. Tainá permalink
    janeiro 4, 2012 10:20 am

    D+ cara,máximo respeito a vc’s

  6. Emiliana Vilas permalink
    janeiro 15, 2012 7:00 pm

    Queridas,
    parabéns pelo festival!!!! Muita energia pra vcs aí.
    imagino que postar um vídeo de publicidade do evento com as caras de vcs nao seja um problema de seguranca… enfim, devem ser preocupacoes de outro lado…. Axé!

  7. Priscila permalink
    agosto 20, 2012 10:04 am

    Oláá meninas
    O documentário não vai ser disponibilizado na internet? Seria legal, pra disseminar a ideia, divulgar, e quem sabe inspirar a iniciativa em outras partes do país também.. Não fui no festival, pretendo ir em 2013, e estou aflita para ver o documentário hehehe Beijas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: